VAPE HACKS

vape hacks

Todo vaper iniciante comete alguns pequenos erros que prejudicam a sua experiência vaping, porém os vapers veteranos possuem algumas técnicas, das quais foram aprimorando com o tempo, e dentre muitos erros e acertos, você tem a sorte de ter esse conteúdo transformado em dicas que podem melhorar a sua vida, que tal aprender alguns VAPE HACKS com a gente para ficar especialista na cena?!

 

Quando você inicia no vaping é normal surgir dúvidas e cometer erros, especialmente quando você adquire aparelhos mais complexos, como mods com atomizadores, as dúvidas surgem até mesmo para buildar, mas são coisas que você pode resolver facilmente tirando dúvida com um amigo mais experiente, porém é melhor ainda ter essas dicas expressamente expostas para você acessar quando quiser e aonde estiver. Algumas dessas dicas podem surpreender até um vaper mais experiente, bora descobrir esses hacks? Caso você tenha algum comentário ou deseja expor o seu hack favorito, comenta lá em baixo (:

 

Hacks Diários de Vapers Experientes

 

FERRAMENTAS – Mantenha-as sempre limpas.

A dica é sempre manter todos os seus apetrechos vaping sempre higienizados, isso pode interferir no sabor do seu juice.

  • Por exemplo, você tem um RDA que você utiliza as chavinhas para desrosquear os parafusinhos, e alguns vapers utilizam essa mesma ferramenta para ajeitar o algodão, se você não usar ferramentas limpas para wickar, na hora de vaporar pode acontecer de vir um gosto metálico na boca, por causa do juice oxidado nelas, o que não é agradável!

 

 

ARMAZENAMENTO INADEQUADO DO SEU VAPE

 

  • Este é um problema que afeta a maioria dos usuários de cigarro eletrônico pela primeira vez. Expor seu vape a condições ou climas extremamente quentes ou frios pode afetar a vida útil do produto.
    Marcas alternativas de dispositivos vaping exigem que o usuário se lembre de manter seu vaporizador na posição ‘desligado’ ao armazenar entre os usos.

 

NA RUA – Como levar seus apetrechos vaping economizando espaço.

  • Quando você tem um mod com atomizador, seja ele qual for, e você vai dar um rolê, ou precisa passar alguns dias fora de casa, é necessário levar um pouquinho de cada coisa, uma case com baterias, e caso a coil queime você tem como trocá-la juntamente com o algodão.

Uma dica é levar uma pequena de quantidade de algodão na case da bateria, economiza espaço e evita de ele ter contato com alguma sujeira e a bateria fica protegida na case, evitando qualquer atrito.

VAPE HACKS
(Fonte: Wired)

 

  • SE VOCÊ USA RDA
Sempre levo comigo um potinho pequeno de 15ml, pois é o que uso normalmente em um dia, esses potinhos normalmente vêm de brinde de lojas vaping, isso diminui o volume caso você não tenha um squonk, pois ele se encaixa muito bem quando você precisa sair e não quer levar aquele pote grande de juice.

 

  • Mod Squonk – é a combinação perfeita para não carregar juice para todo lado que você for, ele tem um tanque interno do qual alguns chegam até 10ml, e você só aperta o tanque para o líquido subir para o RDA, aí é menos uma coisa para carregar.

 

  • SE VOCÊ USA RTA

 

Cuidado com o empréstimo do seu aparelho vaping, e o mais importante, em meio a pandemia não podemos sair colocando a boca onde outros já colocaram, seja copo, etc, pessoas que não vaporam não sabem a dor de ter um algodão queimado no rolê.

Mas … se você é dessas pessoas que saem emprestando seu vape para todos (mesmo não sendo higiênico) leve sempre uma tirinha de algodão para onde você for, assim você não corre o risco de ficar sem vaporar. E se você achar necessário, leve um mini kit, uma coil e uma chavinha para trocá-la.

 

É bom se prevenir para não ficar sem o seu vape na rua, é muito desagradável ficar sem vaporizar por questões que podemos resolver (:

 

DRY HIT

  • Ao vaporar, você sente aquele golpe seco na garganta, que aliás, é super desagradável, acontece que às vezes você não molhou direito o seu algodão na hora de wickar.Fique tranquilo, isso acontece com todos nós, mas quando você passar por isso, puxe o algodão 3 a 4mm para o lado, e volte a saturar, assim você não vai vaporar o gosto do algodão queimado. Isso funciona muito bem quando você está em algum lugar do qual você não consegue fazer a rewick.
dry hit
(Fonte: Smok)

 

COIL HEAD OU BOBINAS PRONTAS

  • Sempre, mas sempre HIDRATE-AS antes de utilizar qualquer coil pronta, antes mesmo de você instalar no seu dispositivo pingue algumas gotas de juice até a coil ficar bem molhadinha, logo depois pode colocar no seu dispositivo, encha o reservatório de juice e aguarde mais uns 10 minutos para começar a vaporar. Isso evita de você levar um dry hit e queimar as suas coils e perdê-las.

 

 

JUICE NA BOCA / SPITBACK

Ahhh, com certeza todos nós já passamos por isso! Não chega a ser tão ruim quanto o dry hit, mas incomoda, e temos um hack para isso …

  • O truque é você pegar um papel toalha, ou um papel que absorva bem, torça ele bem, até caber dentro da sua ponta de gotejamento. Se no seu caso você estiver usando um tanque, faça isso em todos os buracos que ele tiver, air flow, drip tip, todos…Quando você der fire pode dar aqueles estalos na bobina, mas isso é normal, já que o algodão estava saturado, pode ser que aconteça de vir algo na boca, mas muito pouco em relação a não realizar essa técnica. Se vier grande quantidade de juice na boca, é porque você inundou extremamente o seu atomizador.
VAPE HACKS
(Fonte: VaporAqui)
  • Para dispositivos com fluxo de ar inferior:

Basta pressionar o botão de disparo por um ou dois segundos e soprar pela saída de ar. Isso eliminará qualquer juice que esteja na bobina e proporcionará a melhor experiência de vaping, uma inspiração suave e aquelas nuvens espessas que você está procurando. Esse truque também funciona para tirar o resto de um sabor antigo de uma bobina se você tiver reabastecido com algo novo e não quiser trocar a bobina ainda.

 

MUITA SUJEIRA PARA ABASTECER O ATOMIZADOR OU SQUONK

  • Quando você vai encher o tanque do seu atomizador ou squonk, para não fazer melequeira e não sujar seu dispositivo, use um papel que absorva os excessos quando você encher, eu por exemplo envolvo o tanque do squonk no papel e abasteço.

 

LIMPAR O PALADAR

Um fenômeno infeliz no vaping (especialmente quando você usa o seu vape o dia inteiro) é que às vezes você de repente não consegue mais sentir tanto o gosto. A bobina é nova, sua potência é a mesma de sempre, mas você não está obtendo os resultados usuais.

Você já vaporou um juice que você já é acostumado e não sentiu muito gosto? O seu paladar pode simplesmente ter se acostumado com o sabor.

E você sabe como voltar a sentir o seu sabor? Aqui vão algumas dicas:

  • Alguns vapers mais antigos dizem o que o café é um ótimo composto para te ajudar nessa questão, essa é um hack dos sommerlies de vinho, o cheiro é forte, então ele muda os receptores do nariz e do cérebro para algo estranho e diferente, uma espécie de redefinição.
  • Outra dica dos vapers é usar juices mentolados, como são bem fortes, eles fazem o papel de fazer uma limpeza no seu paladar.
  • Outra coisa que você pode fazer, se você conseguir, é dar um tempo do vape, de uns 2 ou 3 dias.
  • Ah, certifique-se de beber muita água se você vaporizar muito, pois o propilenoglicol no suco vape absorve água, o que significa que sua boca fica seca depois de um tempo. Uma boca seca não pode ter um sabor tão bom quanto quando você está hidratado, então beba água

 

ATTY PRESO NO MOD

  • Se alguma parte do seu vape estiver presa, enrole um elástico ou dois ao redor da peça atolada. Geralmente fornece aderência e alavancagem suficientes para você se mover novamente.

 

VIDRO DO ATOMIZADOR RTA NÃO SAI PARA FAZER LIMPEZA

Esse hack é supremo, eu sempre sofria para tirar o vidro do meu Gear, mas depois que descobri isso, fica fácil fácil …

  • Coloque o seu atomizador no freezer e espere de 10 à 20 minutos, dependendo da potência do seu eletrodoméstico. Essa é uma dica relacionada à física, já que o os rings são feitos de borracha, e a mesma vai contrair quando esfriar, e você vai conseguir finalmente tirar o seu vidro.

 

MTL – Boca a pulmão, ou Mounth-to-Lung

Geralmente funcionam em baixas potências e com bobinas de maiores resistências, são feitos para a utilização de altas doses de NicSalt.

Se você é iniciante e ainda não descobriu como vaporar e ter o máximo de experiência vaping, aqui vão algumas dicas.

 

  • Sempre que dar uma vaporada nesses tipos de dispositivos, você deve sentir que está sugando ar através de um canudo de bebida bem fininho (por exemplo, como para um café). A sensação deve ter como objetivo ser apertada e restrita!
    Ao desenhar assim, é criado vapor menos denso, que replica a sensação de fumar um cigarro, o que é essencial, pois é o que muitos fumantes que desejam parar de fumar buscam. Uma técnica muito simples, mas eficaz.

 

  1. Gradualmente, puxe o vapor em sua boca por alguns segundos.
  2. Mantenha o vapor na boca fechada por no máximo alguns segundos.
  3. Abra a boca e inale (respire) o vapor em seus pulmões (não engula).
  4. Expire suavemente depois que o vapor se estabelecer nos pulmões.

 

 

DL E MTL BLOG OFICINA VAPOR FONTE BLOG DO SACI VAPE
(Fonte: Saci Vape)

 

DL – Direto ao Pulmão, ou Direct Lung

Essa é uma técnica ideal para dispositivos vaping grandes, de baixas resistências e que aguentam grandes potências, e uma baixa concentração de nicotina.

 

  • Quando dando uma vaporada em um desses tipos de dispositivos, você deve sentir como se estivesse sugando ar por um canudo de bebida grossa (por exemplo, como para um milkshake). Tirar o vapor dessa maneira deve aproveitar ao máximo e fornecer uma sensação de “bong hit” muito completa, usando baixa nicotina, definitivamente você vai sentir um golpe suave e denso, com grandes nuvens de vapor.
  1. Puxe rapidamente o vapor diretamente para seus pulmões
  2. Quase imediatamente expire todo o vapor

Se não conseguir descobrir que tipo de desenho funciona melhor para o seu dispositivo vaping ou se o seu dispositivo tiver opções de ajuste do fluxo de ar, isso deixa o conteúdo de nicotina como o melhor indicador para a inalação técnicas é melhor para você. A regra geral a seguir é, as maiores forças de nicotina (12mg-20mg) é melhor para boca a pulmão, enquanto o mais baixo (0mg-6mg) é melhor para direto ao pulmão. Quandose trata de forças médias de nicotina (6mg-12mg) tendem a funcionar bem o suficiente com inalação técnicas, no entanto, a maioria concorda que 6mg é realmente o limite para o DTL ser totalmente agradável.

 

BATERIA – Como fazer com que a vida útil da minha bateria seja maximizada?

  • Primeiro de tudo, dê uma olhada na resistência da bobina. Muitas vezes, os tanques serão compatíveis com várias resistências de bobina, portanto, procure uma que não exija uma saída de potência tão alta para ter o melhor desempenho.
  • A próxima coisa a observar são as configurações do mod – se houver luzes LED apenas para fins estéticos, desligá-las ajudará a economizar energia.
  • Diminuir o brilho da tela é outra maneira de conservar essas preciosas baterias (ninguém gosta de ficar sem energia em uma noite).
  • Além dessas correções, coisas simples, como carregar suas baterias corretamente em carregadores externos específicos, não deixar suas baterias em altas temperaturas, não danificar e transportá-las sempre em cases para não ocorrer atrito com outros objetos.

 

 

battery vape
(Fonte: Ashtray Blog)

 

MEU ATOMIZADOR SUB-OHM OU RTA FICA SEM JUICE MUITO RÁPIDO

  • Uma dica que você pode testar são os expansores, como por exemplo o vidro bolha, geralmente ele tem mais capacidade que os vidros retos.

 

TANQUE VAZANDO

 

Isso geralmente é uma das duas coisas, ou a conexão da bobina ou o uso de um juice com PG muito alto.

Os tanques Sub Ohm, em particular, se beneficiam de um juice com VG mais alto, pois é mais viscoso, portanto não vazará pelas saídas de ar com tanta facilidade.

Se você mudou para um dispositivo de maior potência, mas ainda está usando o mesmo líquido, pode valer a pena procurar um juice mais espesso. Alternativamente, tanques com slots de fluxo de ar inferiores podem sofrer vazamentos e acabar recebendo suco em seu mod ou bateria.

Verifique se sua bobina não está queimada primeiro, é mais provável que vazem quando estiverem um pouco velhas e não consigam absorver com eficácia.

 

A outra coisa é que, se sua bobina não estiver suficientemente aparafusada, isso pode significar que é menos hermético e pode escorrer no espaço entre o tanque e o fluxo de ar.

Você também pode fechar o fluxo de ar quando reabastecer para criar um vácuo e abri-lo novamente quando quiser vaporizar.

Além disso, certificar-se de não encher demais o tanque significa que você terá menos problemas de vazamento, pois ao substituir a tampa, aumenta a pressão do ar dentro do atomizador, o que pode forçá-lo a sair das saídas de ar.

Uma explicação que acho extremamente válida é sobre o tempo do liquido nas coils, a variação de temperatura interna ( aparelho ) ou externa ( ambiente ) também pode ocasionar vazamentos, então jamais deixe seu tanque exposto a temperaturas excessivas.

 

Vai recarregar o seu aparelho?

  • Remova o atomizador, sempre que for passar algum tempo sem utilizar preferencialmente deixe o seu tanque vazio, o que segura o liquido em seu tanque é uma fina camada de algodão que não para de absorver sem o uso. Então isso pode explicar uma parte do vazamento tambem!

Algumas outras coisas básicas, como manter o tanque na posição vertical para que não escorra para o lado, ajudam, assim como verificar as vedações no próprio vape (a maioria dos kits também vem com vedações sobressalentes).

 

As informações fornecidas não são conselhos de um profissional especialista, as dicas citadas foram feitas com base em entusiastas do vape, vapers experimentes e que compartilham suas dicas conosco.

 

Atenção: Mantenha-se sempre informado, vape é redução de danos, não é brincadeira, busque utilizar sempre produtos originais, de fornecedores confiáveis, e se ligue nas demais informações sobre o mundo vaping.

Clique aqui para mais informações vaping em nosso blog.

 

SE NÃO FUMA, NÃO VAPORE PRODUTOS COM NICOTINA!

Consulte nosso site para dispositivos sem nicotina ou com baixo teor. Clique aqui.

 

Se você precisar de mais informações entre em contato conosco.

Quer comprar os melhores produtos vaping do mercado? Temos as melhores e mais renomadas marcas, vem conferir, clique aqui.

 

cropped Logo nova 32

A Oficina Vapor trabalha com as melhores marcas do mundo vaping, somente produtos originais com qualidade comprovada!!

 

Curtiu o nosso artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão de tema?

Deixe seu comentário aqui!

 

 

FONTE:

https://www.vapesuperstore.co.uk/blogs/news/vape-hacks

https://www.chiefofvapes.com/vaping-hacks-101/

https://www.totallywicked-eliquid.co.uk/vaped/vape-hacks/

https://www.vaporaqui.net/glossario-entenda-a-linguagem-do-vaper/

 

Deixe um comentário

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.
Open chat
Você precisa de ajuda?