TUDO SOBRE PODS DESCARTÁVEIS

capa-pods

Esse é um assunto muito importante para ser esclarecido, sobretudo nos tempos de hoje em que esse produto é comercializado tão facilmente, dando abertura para pessoas leigas comprarem os pods descartáveis e usarem sem conhecimento.
Todos precisam se informar antes de usar qualquer produto que contenha nicotina, isso sem contar que há o comércio de produtos falsificados, precisamos ficar atentos!

 

O Pod Descartável é um produto muito utilizado por pessoas que estão parando de fumar cigarro tradicional e fazendo a transição para o cigarro eletrônico, ou vape. Quando se está procurando fazer essa nova adaptação, mas não tem dinheiro ou não quer fazer um investimento muito alto, a compra do Pod descartável é uma ótima alternativa para testar e ver se você se você consegue substituir os hábitos. Por ser um dispositivo muito prático e simples de usar, é muito mais atrativo para um ex-fumante que só costumava pegar o seu cigarro e acender.

Por muitas vezes vapers iniciantes escolhem usar logo de cara um mod complexo, com bateria externa, atomizador e todos os seus apetrechos, mas acabam desistindo do vape por ser muito mais trabalhoso, caro e precisar de conhecimento básico para saber o que se está fazendo, contudo acaba tomando mais tempo e dinheiro, e o Pod Descartável exclui toda essa atividade e o alto gasto, você compra e só precisa inalar, depois que a bateria e o juice acabam, você simplesmente descarta e não há manutenção.

 

O que é o Pod Descartável? Como ele funciona?

  • O pod ou vape descartável é um pequeno dispositivo, em sua maior parte no formato de caneta, mas hoje em dia já são produzidos em outros formatos (irei dar um exemplo abaixo) ele é descartável pois não precisa de manutenção, não tem que trocar coil, encher de juice ou carregar (porém foi criado recentemente alguns descartáveis que são recarregáveis, pois contém mais puffs), você somente abre o pacote, retira as proteções (normalmente vai uma embaixo e outra em cima) e inala, ele é acionado toda vez que você vapora, e quando acaba a bateria você descarta. Sem crise rsrsrs

Exemplo:

Zomo – Hungria Pod Descartável 5000 Puffs
(clique aqui para comprar)

A parceria entre Zomo e Hungría não é algo recente, mas o que você não esperava é que esse feat de sucesso vai te surpreender com uma linha de pods mais f*da da quebrada!

hungria pod descartável 5000 Puffs (1)

 

Qual a sua composição?

  • Os pods descartáveis tem a mesma composição de um juice salt, propilenoglicol, glicerina vegetal, essência e os sais de nicotina, do qual podem variar de 20mg até 70mg. A sua escolha vai de acordo com a sua necessidade de saciação, quanto mais alta a dosagem da nicotina maior o hit.

 

 

 

no smok yes vape blog

 

Por que é uma boa alternativa para quem está procurando cessar o tabagismo?

  • A composição dele é feita dos mesmos compostos do juice nic salt, propilenoglicol, glicerina, essência e sais de nicotina (Nic Salt), da qual é a mais indicada para a cessão do tabagismo, caso você não saiba, até pouco tempo só tínhamos a nicotina de base livre (freebase), criada por Philip Morris em 1960, mas tem um porém, ela em altas doses é desagradável a garganta, e os cientistas correram atrás de criar uma nicotina que desse o mesmo hit da nicotina de base livre, porém, sem a aspereza em altas doses. Então eles mexeram os “pauzinhos” e chegaram em uma fórmula da qual chega muito perto da sensação de estar carburando um cigarro, mas sem o incômodo na garganta, podendo chegar a altas concentrações de nicotina, e é isso que ajuda um ex-fumante a parar de vez com o “fedido”.

 

Quanto tempo dura um Pod Descartável?

  • Ele vai com uma bateria interna, que normalmente varia de acordo com a quantidade de líquido que contém no pod, e isso condiz com o número de puffs (vaporadas), do qual uma conta é feita para chegar em um número aproximado. Alguns vem com 300 Puffs, outros com seiscentos, mil, podendo chegar em até mais de cinco mil puffs, como no exemplo acima do Zomo Pod Descartável Hungria de 5.000 Puffs. 

Alguns exemplos de diferentes pods com diferentes puffs:

Zomo GO – Pod descartável 320 Puffs
(clique aqui para comprar)

Prático e divertido, o POD descartável Zomo Go conta com 320 puffs e vários sabores para você curtir muito.

zomo go

 

DotMod Dot – Pod Descartável 2000 Puffs
(clique aqui para comprar)

DotMod orgulhosamente apresenta o DotMod DOT. descartável com 2000 Puffs.

dot

Algumas pessoas conseguem usar um pod de 1500 Puffs durante um mês, mas já ouvi relatos de outras pessoas em que o mesmo pod durou somente uma semana. Depende muito do número de vezes que você usa e a sua necessidade de saciar a vontade de fumar.

 

Quais cuidados você deve tomar na hora de comprar?

Todo cuidado é pouco na hora de comprar seus produtos vaping, principalmente pods descartáveis, pois são compactos e de baixo custo.

  • Sempre compre em lojas e fornecedores confiáveis;
  • Fique atento à aquele preço muito barato, desconfie;
  • Nunca compre de camelôs ou lugares suspeitos que não trabalham com produtos de cigarro eletrônico.

O risco de você comprar um produto falsificado em lugares desconhecidos é muito grande, não vale a pena por sua saúde em risco, esses produtos não tem procedência comprovada, então sua composição e como ele é fabricado são informaações totalmente desconhecidas! Sem contar que você está ajudando o contrabando de produtos falsificados, e isso só deixa a cena do vaping mais mal falada nas mídias, de certa forma não contribui para a legalização do comércio de produtos de cigarro eletrônico, mas sim faz com que as fiscalizações sejam intensificadas, e o comerciante que vende seus produtos originais seja prejudicado por esse tipo de ação.

 

Eles são seguros? Por que pessoas que não fumam não devem usar o Pod Descartável?

  • Sim, como resposta rápida eles são seguros, se forem originais e comprados no lugar certo, mas eles podem trazer malefícios as pessoas que começam a usar pods descartáveis sem nunca terem fumado qualquer tipo de substancia antes, e esse é um ponto muito importante a ser frisado, pois com o comércio tão aberto é fácil ver adolescentes com uniformes de escola fazendo uso dos descartáveis.

A regra é básica: se você não fuma, não vapore com nicotina.

  • Jovens, adolescentes e até crianças que fazem uso do pod descartável não tem o mínimo de noção da consequência negativa que isso pode gerar em suas vidas, a nicotina é uma substância altamente viciante, o vape é uma redução de danos para pessoas que estão cessando o uso do cigarro tradicional, é muito errado falar que o vape é saudável e não explicar que a parte do saudável é a redução de danos para pessoas que querem parar de fumar. Infelizmente há noticias de jovens que tiveram uma “overnic” (overdose de nicotina) e precisaram ir para o hospital, isso é triste, faz transparecer que o culpado é o vape, e não o usuário leigo.
    Em muitos países, como Reino Unido, é feita a distribuição de pods descartáveis em hospitais para pessoas que estão querendo parando de fumar, pois isso foi descoberto como uma forma de redução de danos, e não somente uma atividade de recreação.

 

 

Por que os pods descartáveis contribuíram para a alta fiscalização de produtos vaping?

  • Como nós sabemos, no último semestre do ano passado houve uma pressão maior (intensificação na fiscalização do comércio de cigarros eletrônicos e seus afins) tudo isso por conta da alta propagação do uso, o vape ficou popular muito rápido, o comércio se intensificou e é fácil achar produtos de cigarro eletrônico, como o pod descartável, em qualquer lugar, tabacaria, adegas, bares, padarias, camelôs de rua. Contudo já dá para imaginar que nem todos os produtos são originais, por muitas vezes, se não na maioria delas, os comércios que não são especializados em cigarros eletrônicos estão vendendo produtos que são “réplicas”, ou seja, tudo falsificado, e isso porque o custo é absurdamente mais barato, mas é arriscado colocar à venda esse tipo de produto, não tem procedência, não tem como saber como foi feito ou qual a sua composição … E as pessoas que compram sem saber o que é, por ser coloridinho e fazer “fumaça” (popularmente falando, pois o certo é vapor), acham legal e compram, mas a maior parte das pessoas não tem noção do quanto um produto com nicotina, para quem não fuma, pode ser arriscado a prejudicar a sua saúde, e ainda pior, falsificado.

 

 

 

receita federal
Foto: Receita Federal/ Divulgação

 

 

Afinal, o que é a OVERNIC citada acima? 

  • “Overnic“ é um termo utilizado pelos vapers, porém o que ocorre é uma overdose de nicotina, mas calma, isso não acontece por você fumar cigarros, nosso corpo absorve cerca de um décimo da nicotina em um cigarro, a overdose em produtos TRN (terapia de reposição de nicotina) é muito rara, isso só irá acontecer caso você não seguir as instruções de uso corretamente.Os cigarros eletrônicos podem representar um risco maior pois você que controla a dosagem de nicotina em suas sessões, e os pods descartáveis contém uma alta dosagem, o seu uso tem que ser controlado, há relatos de pessoas que tiveram um leve mal-estar por vaporar excessivamente altas doses de sais de nicotina.A atenção maior tem que ser nas crianças, as embalagens dos juices e produtos vaping costumam ser coloridinhas e chamam a atenção dos pequenos, cuidado! Apenas uma colher de chá de nicotina pura pode ser fatal para uma criança com estatura média de 11 anos, por exemplo.

 

Sintomas

Normamente há duas etapas da intoxicação, os sintomas podem durar de uma até duas horas depois da overdose, mas se for muito grave pode chegar até 24 horas.

15 minutos/ 1 hora:

  • Enjôo ou vômito;
  • Dor de estômago;
  • Boca salivando excessivamente;
  • Respiração rápida e pesada;
  • Batimentos cardíacos acelerados;
  • Pressão arterial elevada;
  • Palidez;
  • Dores de cabeça;
  • Tontura, desiquilíbrio ou confusão.

 

Os sintomas da fase tardia acontecem 30 minutos à 4 horas depois:

  • Diarréia;
  • Respiração superficial, devagar;
  • Batimentos cardíacos lentos;
  • Pressão arterial baixa;
  • Letargia;
  • Sentindo-se fraco, reflexos lentos ou incapaz de controlar os músculos;
  • Nos piores casos até convulsões.

Se os sintomas persistirem não fique em casa, vá urgente para um hospital ou pronto socorro mais próximo!

 

Ah, mas eu preciso ler tudo isso?

  • É muito importante que sim, mas elaboramos uma tabela para você memorizar com mais facilidade os prós e contras de um pod descartável.

 

PÓS-E-CONTRAS pod descart.

 

Algumas dicas de cuidados que você deve ter:

 

Mantenha o seu Pod distante da água

  • Água pode ocasionar oxidação ou mal funcionamento do seu aparelho.

 

Jamais use ou guarde seu aparelho de cabeça pra baixo.

  • Desta forma o algodão estará sempre irrigado e seu aparelho não vai queimar com facilidade.

 

Mantenha seu POD sempre higienizado

  • Resquícios de E-JUICE podem repousar na “PITEIRA” do seu pod, sempre os remova com um pano seco.

 

Evite quedas

  • Derrubar o seu aparelho pode resultar na falha de alguns componentes internos, tenha o devido cuidado com o seu aparelho.

 

Não deixe seu aparelho exposto ao sol ou calor excessivo.

  • O calor excessivo acelera a oxidação do E-JUICE e também no sobreaquecimento da sua bateria.

 

 

PODS DESCARTÁVEIS NORMALMENTE POSSUEM GRANDES QUANTIDADES DE NICOTINA, O USO PODE CAUSAR DORES DE CABEÇA OU ENJÔO.

Consulte nosso site para dispositivos sem nicotina ou com baixo teor.

 

Se você precisar de mais informações sobre sais de nicotina ou pods descartáveis, entre em contato conosco.

Quer comprar os melhores pods descartáveis? Temos as melhores marcas do mercado, vem conferir, clique aqui.

 

cropped Logo nova 32

A Oficina Vapor trabalha com as melhores marcas do mundo vape, somente produtos originais com qualidade comprovada!!

 

Curtiu o nosso artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão de tema?

  • Deixe seu comentário aqui!

 

 

Referências Bibliográficas:

 

 

 

Deixe um comentário

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.
Open chat
Você precisa de ajuda?