COMO INICIAR A TRANSIÇÃO PARA O VAPE

como iniciar a transição para o vape

Inicialmente, é preciso que você entenda que cada pessoa tem necessidades diferentes, bem como cada vaper iniciante terá suas próprias experiências, montamos esse guia prático para te auxiliar na transição para o vape, com informações das quais são pertinentes para a sua iniciação.

O cigarro é um dos maiores causadores de mortes que poderiam ser evitadas, segundo o site do INCA (Instituto Nacional de Câncer), a Organização Mundial de Saúde aponta que o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas por ano. Mais de 7 milhões dessas mortes resultam do uso direto desse produto, enquanto cerca de 1,2 milhão é o resultado de não-fumantes expostos ao fumo passivo. ¹

Alguns países, como o Reino Unido, usam cigarros eletrônicos como um tratamento para as pessoas conseguirem largar o cigarro, é usado da mesma forma que adesivos e chicletes de mascar que contém nicotina, do qual são usados para saciar a vontade de fumar.

A lista de doenças oriundas do cigarro é tragicamente grande, e o vape é uma alternativa para redução de danos, já que o e-líquido utilizado nos aparelhos contém 3 componentes, e não milhares como o tradicional cigarro.

Mas aonde quero chegar é, se você fuma cigarro e quer largar, porém não consegue fazer isso de uma vez, tente pelo menos utilizar o cigarro eletrônico como uma saída para o tabagismo, mas se você não fuma, por favor, não comece a usar nicotina! Estar informado é crucial quando você está tomando decisões que afetam seu estilo de vida e sua saúde.

 

Planejamento

Qualquer mudança no seu estilo de vida, principalmente hábitos e vícios, devem ser planejados com antecedência, e ter o apoio de pessoas que convivem com você é muito importante, vai desde o respeito de aceitar suas decisões de escolhas, até a parte de não interferir nesse processo. Infelizmente com o montante de notícias negativas sobre o vaping na mídia, surge a desinformação, e as pessoas criticam o ato vaping porque não buscam informação sobre o que é e os benefícios em fazer a substituição dos hábitos.

 

como iniciar a transição para o vape

 

Parei de fumar os cigarros tradicionais e quero ir para o vape, como escolher o aparelho certo?

Primeiramente, é crucial que você escolha o dispositivo certo para que sua adaptação seja eficientemente concreta. O seu kit inicial pode ser um mod sub-ohm, pod descartável, vape pen ou pod, sendo o mod o dispositivo mais complexo, que requer no mínimo um conhecimento básico.

 

  • Pods Descartáveis
    Cigarros eletrônicos descartáveis pode ser um bom aliado para quem está na transição, o hábito de somente pegar um cigarro e acender, sem precisar de qualquer manutenção, é muito semelhante ao ato de comprar um descartável, e somente aspirar para ativá-lo, e quando a bateria ou o juice do dispositivo acabam você somente os descarta em um lixo apropriado para baterias.
    Isso sem contar que a forma de vaporar o descartável é similar ao do cigarro, pois o vapor vem bem restrito, é você consegue altas doses de nicotina que o ajudam a receber o hit na garganta, que muitas pessoas sentem a necessidade de sentir.

Infelizmente essa experiência não pode ser tão boa se você obter um Pod Descartável de baixa qualidade ou até mesmo falsificado (o que não é difícil de encontrar hoje em dia), por isso tente sempre comprar os seus produtos de cigarros eletrônicos em lojas confiáveis e especializadas em vape, um fornecedor bom é crucial.

 

  • Mod Sub-Ohm
    Ele é chamado também de mod box, ou somente mod, e tem esse nome por ser feito de uma “caixa” da qual compõe grandes baterias, eles podem ser regulados, ou não, os mods não regulados, ou mod mecânico são indicados somente para vapers experientes, pois necessita que o usuário tenha conhecimento sobre a lei de ohm.
    Essa é uma boa escolha, pois você terá um dispositivo super versátil e duradouro, com o mod certo você consegue configurá-lo para vaporar tanto Freebase quanto NicSalt. Porém, há um lado negativo nisso, por muitas vezes, para um ex-fumante, pode acabar sendo uma engenharia excessiva para as suas necessidades atuais.

 

  • Vape Pens
    Essa é uma ótima opção para quem precisa de praticidade para se acostumar com o vaping. Há alguns modelos em que você consegue controlar a temperatura, mas com apenas de 3 à 5 opções de controle, porém, a maioria dos modelos tem uma saída de tensão fixa, da qual você não precisa ajustar nada, o vapor é ativado com um único toque no botão.
    Com seu formato cinlíndrico, do qual se assemelha com o cigarro, elas costumam ser muito leves e rápidas para recarregar sua bateria interna. E ainda há as duas opções de Vape Pen, DL e MTL, ficando a sua livre escolha inalar um vapor mais restrito ou mais solto.

 

  • Pod/ Pod Mod
    Os pods ganharam uma grande popularidade entre os vapers, e com o surgimento da nicsalt esse é um ótimo dispositivo pra quem está na transição para o vaping.
    O Pod é um dispositivo simples, do qual leva uma bateria interna, e pode ter um sistema de cápsula aberta, da qual você recarrega com o juice que você escolher, e o pod de sistema de cápsulas fechado, do qual você já os compra pré-cheios de juices e quando o mesmo acaba, somente descarta e troca.Um exemplo de pods com cápsula fechada é o Juul.Os pods são ótimos porque são pequenos, compactos, leves e simples de manusear, pois não necessitam que você adquira conhecimento avançado para ter um. Mas você precisa acertar na dosagem de nicotina, então preparamos um miniguia prático para tal.

 

Escolhendo a dose certa de nicotina

Escolher a quantidade certa de miligramas de nicotina para você é um dos fatores mais importantes quando se inicia no vaping, pois a nicotina é o principal fator do qual vai saciar sua vontade de fumar. Além disso a composição do e-líquido muda a forma de como você vai receber o hit na sua garganta. O juice com maior concentração de glicerina vegetal (VG), por exemplo, geralmente é mais suave, e o juice com maior concentração de propilenoglicol (PG) permite que nuvens maiores sejam feitas, mas se sua opção for para sais de nicotina (NicSalt), é necessário somente se atentar a concentração de nicotina, pois esses e-líquidos tem um VG/PG padrão (50/50).

A maneira de descobrir sua dose ideal de nicotina é pensar em quantos cigarros você costumava fumar. Se você nunca fumou ou deseja eliminar completamente a nicotina, uma dosagem de 0 mg é melhor para você. Se você tem dúvidas, comece com uma dosagem baixa e vai aumentando aos poucos.

  • Fizemos um esqueminha para você conseguir se orientar, mas atenção, essa estrutura é só algo para você ter uma referência, ou uma noção de quanta nicotina usar, pois cada pessoa tem uma necessidade diferente, o seu organismo reage de formas diferentes, mas não custa tentar né 😀

 

transicao do vape

 

Como você conseguiu observar nesse artigo, o aparelho certo vai de acordo com as suas necessidades, e claro, seu interesse pelo vaping, se você busca um aparelho mais complexo como o mod de kit inicial, é crucial que você aprenda pelo menos o básico. Mas em geral, indicamos o Pod como dispositivo inicial, por ser um investimento baixo e para você ir se acostumando com o cigarro eletrônico aos poucos, e conforme for entrando no mundo vaping das descobertas e informações, você pode adquir um aparelho mais complexo, que vai ter um investimento maior, porém vai ser muito mais duradouro e personalizável.

vaping

Por mais que seja difícil largar o cigarro tradicional, é muito importante que você tente fazer essa transição para o vaping, mesmo que seja aos poucos, até você conseguir sair totalmente do tabagismo. Busque ajuda de amigos, entre nos grupos de vapers, os usuários costumam ajudar muito quem está na transição, dicas de aparelhos, juices e formas de manuseá-los. Não desista! Estamos aqui para te ajudar nessa redução de danos.

Além disso, se quiser saber mais sobre a nicotina, Freebase, NicSalt e Free-Tobacco Nicotine, clique aqui, temos artigos que podem te ajudar a compreender melhor o mundo vaping.

 

O que esperar quando você parar de fumar e começar a vaporizar?²

Fala-se muito sobre os muitos benefícios que as pessoas desfrutam quando mudam de fumar cigarros de tabaco regulares para cigarros eletrônicos vaping. Mas você sabia que essas mudanças podem começar imediatamente?

Continue lendo para uma linha do tempo que mostra exatamente o que acontece com seu corpo quando você muda de fumar para vaping.

 

  • 8 HORAS
    8 horas depois de parar de fumar, seu corpo começará a melhorar. Na verdade, nessas primeiras horas é quando o primeiro efeito perceptível de não fumar mais é visto: a quantidade de oxigênio no sangue começará a retornar aos níveis normais, mesmo se você já estiver fumando.
    Isso é possível porque o vapor produzido pelo cigarro eletrônico não contém monóxido de carbono, encontrado nos cigarros de tabaco. Isso dá ao seu corpo a oportunidade de começar a desintoxicar o monóxido de carbono que você inalou para que você possa desfrutar de uma quantidade maior de oxigênio no sangue, e isso significa que você também se sentirá melhor de muitas outras maneiras.

 

  • 24 HORAS
    Dentro de 24 horas após parar de fumar e começar a vaping, seu corpo terá se livrado de todo o monóxido de carbono residual em seu sistema. Mas seus pulmões também começarão a se desintoxicar enquanto trabalham na remoção de detritos tóxicos e muco que se acumularam enquanto você fumava.
    Isso é possível porque você não está mais inalando toxinas e adicionando ao que já está em seu corpo, então ele tem a chance de finalmente começar a se curar e se limpar. E isso é possível porque o vapor que é produzido pelos cigarros eletrônicos não contém as toxinas que a fumaça do cigarro contém.

 

  • 48 HORAS
    Após 48 horas, seu corpo continuará agradecendo por mudar para vaping e chutar seu hábito de fumar. Você provavelmente notará nessa época que seu paladar melhorou, então alimentos e bebidas serão ainda mais agradáveis ​​do que eram desde que você começou a fumar. Além disso, seu olfato também ficará mais aguçado, então você notará mais fragrâncias que estava perdendo enquanto fumava.
    Tudo isso é possível porque seu corpo será capaz de começar a reparar os receptores dentro da boca e do nariz que foram danificados como resultado das toxinas dos cigarros que você estava fumando.

 

  • 72 HORAS
    Depois de todas as incríveis melhorias em seu corpo ao longo de 48 horas, não é surpresa que em três dias seu corpo estará ainda mais forte. Muitas pessoas que mudam para o vaping notam que, a essa altura, sua respiração já começou a melhorar.
    Respirar é mais fácil do que quando você estava fumando porque você não está mais se expondo ao alcatrão que estava entupindo e irritando seus brônquios. À medida que esses tubos ficam relaxados e claros, os ex-fumantes percebem que seus níveis de energia aumentam e a respiração fica menos difícil.

 

  • 3 A 9 MESES
    Se você ficar longe dos cigarros de tabaco e continuar vaping por 3 a 9 meses, notará que chiado, tosse e respiração superficial diminuíram em gravidade ou desapareceram.
    Essas mudanças também se devem ao fato de que a função pulmonar foi capaz de melhorar, pois o corpo conseguiu limpar os detritos perigosos que se acumularam enquanto você fumava.

 

  • 5 ANOS
    Agora vamos olhar para os efeitos a longo prazo de parar de fumar. Em cinco anos, seu risco de ter um ataque cardíaco será reduzido pela metade. Quanto mais tempo você ficar sem fumar, menor será o risco. E se você estiver vaping, não precisa se preocupar porque o vapor produzido por e-cigs não causa danos às células do coração.

 

  • 10 ANOS
    Dentro de 10 anos, seu risco de câncer de pulmão cairá cerca de metade do que era enquanto você fumava. Novamente, isso ocorre porque o vapor do cigarro eletrônico que você está inalando não contém os agentes cancerígenos encontrados na fumaça do cigarro. Seu risco de ataque cardíaco também é reduzido para aproximadamente o mesmo de alguém que nunca fumou. E se você continuar usando e-líquido contendo nicotina, pode ter certeza de que os efeitos da nicotina no coração são semelhantes aos da cafeína.

 

  • CONTINUE!
    Quanto mais tempo você ficar longe dos cigarros de tabaco, mais você notará que sua saúde melhorará. Seu corpo agradecerá por parar, pois você se sentirá melhor em geral e seu risco de uma variedade de doenças será drasticamente reduzido. Além disso, as pessoas ao seu redor não serão mais expostas à fumaça nociva que você produzia com seus cigarros.
    Qualquer um de vocês que ainda está pensando em PARAR de fumar e tentou outros métodos, Vaping deve ser uma opção para você. Temos evidências científicas crescentes que nos mostram que Vaping é pelo menos 95% menos prejudicial do que fumar e isso é de especialistas médicos. Você pode ver os fatos de especialistas aqui, Clique e Assista .
    Houve também um estudo recente na BBC, Watch Here , que nos mostra que o Vaping é menos prejudicial.  ( What to Expect When You Quit smoking and Start Vaping? – acesso em 07/04/2022)

 

Atenção: Mantenha-se sempre informado, vape é redução de danos, não é brincadeira, busque utilizar sempre produtos originais, de fornecedores confiáveis, e se ligue nas demais informações sobre o mundo vaping.

 

Clique aqui para mais informações vaping em nosso blog.

 

SE NÃO FUMA, NÃO VAPORE PRODUTOS COM NICOTINA!

  • Consulte nosso site para dispositivos sem nicotina ou com baixo teor. Clique aqui.

 

Se você precisar de mais informações entre em contato conosco.

Quer comprar os melhores produtos vaping do mercado? Temos as melhores e mais renomadas marcas, vem conferir, clique aqui.

 

cropped Logo nova 32

A Oficina Vapor trabalha com as melhores marcas do mundo vaping, somente produtos originais com qualidade comprovada!!

 

Curtiu o nosso artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão de tema?

Deixe seu comentário aqui!

 

 

Referência Bibliográfica

 

  1. https://www.inca.gov.br/tabagismo ¹
  2. https://www.vipelectroniccigarette.ie/blogs/blog/what-to-expect-when-you-quit-smoking-and-start-vaping ²
  3. https://www.vaporesso.com/blog/what-do-you-need-to-start-vaping
  4. https://www.vapemate.co.uk/getting-started/vaping-basics.html
  5. https://www.jumponthevape.com/blogs/vaping-cbd-guides/a-beginners-guide-to-vaping
  6. https://tudotecnologia.net/saiba-tudo-sobre-o-vape-o-jeito-mais-facil-de-parar-de-fumar-cigarros/
  7. https://www.clubedovapor.com/blog/dicas-e-tutoriais/cigarro-eletronico-para-parar-de-fumar
  8. https://www.cdc.gov/tobacco/data_statistics/fact_sheets/health_effects/effects_cig_smoking/
  9. https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/tobacco

 

 

Deixe um comentário

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.
Open chat
Você precisa de ajuda?